15/01/13

Vida no campo ou na cidade?

(Fonte da imagem)
Na minha opinião, viver no campo ou na cidade são duas situações muito diferentes, pois cada um deles tem vantagens e desvantagens. 
No campo, as vantagens que existem são: o ar puro, podendo assim respirar muito melhor, podemos também ter menos problemas de saúde, existem melhores aguas (mais límpidas) pois não há tanta poluição, uma vida mais calma, deixando assim de haver tanta agitação no dia-a-dia e menos trânsito. Por isso as pessoas no campo conhecem-se todas e é onde há uma maior amizade e confiança entre as pessoas. 
No entanto, existem algumas desvantagens, tais como: falta de meios de transporte, para que as pessoas se possam deslocar, falta de algum comércio, menor empregabilidade e falta de espaços de diversão, principalmente para os jovens e crianças, o exemplo dos teatros, exposições, cinemas e salões de jogos/ bares. 
 ( Fonte da imagem )
Por outro lado, na cidade as vantagens são: o facto de haver bons meios de transporte, mais empregos para as pessoas, bom comércio diversificado existindo assim vários tipos de lojas e de uma grande variedade e também uma boa cultura. 
No entanto, existem desvantagens, tais como: a poluição provocada pela maior parte das vezes pelas grandes fábricas, maior stress/agitação entre as pessoas, grandes filas de trânsito, pessoas sempre a correr de um lado para o outro pois a vida nas cidades é mais agitada, as pessoas têm menos confiança entre si, pois o meio em que se encontram é muito maior do que no campo que todas as pessoas se conhecem. 
Assim, com todas estas vantagens e desvantagens tanto no campo como na cidade, na minha opinião, apesar de viver no campo, eu preferia viver na cidade, pelo menos enquanto for jovem e no princípio da idade adulta, depois la mais para a frente e que talvez pense em voltar novamente para o campo onde a vida é mais calma.


Texto de: Rúben Simões, Nº14, 9º A

Sem comentários:

Enviar um comentário